Gato adulto também é gente

"Já está grande". "Prefiro um gato beeeem pequenininho para se acostumar comigo (ou para ser "criado do meu jeito")".

Gatos NÃO são criados "do meu jeito" e dois gatos irmãos criados juntos no mesmo ambiente podem ter personalidades totalmente diferentes.

Quantas vezes ouvi isso em referência a gatos com apenas 3 ou 4 meses de vida?

Apesar de respeitarmos a decisão de adotar gatos pequenos, sempre salientamos que não dá para  saber qual o temperamento futuro de um gato filhote.

Se já é difícil adoção para gatos acima de 4 meses, imagine ainda se o gato, ainda por cima, for meio assustadinho no momento da adoção , tal como o PIERRE, das fotos abaixo.

O Pierre foi resgatado de um local ruim e teria uma péssima vida se não tivéssemos tentado uma adoção qualificada para ele.

Os adotantes tiveram que ter muita paciência, pois nos primeiros dias ele ficava debaixo dos móveis, assustadinho, não se alimentava direito etc.

Felizmente a situação foi mudando aos poucos e hoje o Pierre é um gato feliz e extremamente grato pela chance de ter sido adotado.

Seguem fotos dele no novo lar.




 

2 comentários:

  1. Minha gatinha, Lillo, tinha quatro meses quando minha irmã a encontrou - fora deixada em uma banca de jornais abandonada. Ela passou quinze dias debaixo do sofá de três lugares (saindo apenas para alimentar-se e usar a caixa de areia), mas não nos importamos, pois sabíamos tratar-se de medo. Pouco a pouco e com muito carinho ela foi percebendo que ninguém iria maltratá-la e deixou o sofá grande para habitar o menor, só que na parte superior como ensinei. Hoje o sofá de dois lugares é só dela, tem um cobertor fleece de solteiro para ela dormir e uma casinha iglu - ela escolhe onde quer ficar. É muiiiito mimada e muiiito inteligente, entende tudo o que falamos e pede coisas para nós: para brincar, abrir a porta da sacada para ela, fazer chamego, comer, etc, etc. Minha filhinha muito amada.

    ResponderExcluir
  2. A Mia - hoje com 4 anos de idade - é minha fofurinha. Amo demais. Foi vítima de abandono. Minha mãe e eu escutamos um miado muito alto do lado de fora. Ficamos preocupadas. Como moramos em uma vila, há muitos gatos de rua que passam vão embora, ou até mesmo como a Mia que foi abandonada na porta de nossa casa. Ela estava dentro de uma caixa de papelão, estava molhada - provavelmente ela deve ter feito xixi e estava com medo - estava com narizinho cheio de catarro. Imediatamente a pegamos e a enrolamos em um cobertor. Fomos para um veterinário mais próximo de casa. (No momento pensamos em ficar com ela, mas estávamos sem grana e cuidar de um animal não é só amor e carinho, é comida, água, caixinha de areia limpa todos os dias...). Mia tinha - e tem - rinite crônica. Provavelmente a abandonaram por causa disso. Mas, ai pensei muito e falei para minha mãe: "Vamos ficar com ela". E acho que o amor falou mais alto hehehe... Nós não nos importávamos com seu espirros constantes e seu catarro, ela é e vai sempre ser a nossa parte da família. Além da rinite, ela tem baixa resistência, então a veterinária receitou uma vitamina para que ela pudesse melhorar. Deu tudo certo, ela passou um mês tomando e melhorou muito. Passou um tempo adotei Xica outra gatinha que também teve lá alguns problemas. Xica foi tirada da mãe muito cedo, basicamente ela mal amamentou, no momento da adoção fiz algumas perguntas para o cara, eu falei para ele que ela estava muito magra, mirrada. Ele me disse sempre via uma gata passar pelo seu prédio, mas até ai ele nem ligava. Um dia ele percebeu que ela estava prenhe, bom os filhotes nasceram só que ele não podia ficar com os gatinhos e nem a mãe deles pois o prédio do qual morava não aceitava animais. Mas, Xica mal teve tempo de estar com sua mãe. Xica é muita apegada a mim... Ela me vê como se fosse sua mãe :) Tudo sou eu. Ela me vê, ela fica feliz, ela fica tranquila. Xica e Mia se dão muito bem. Mia cuidou muito de Xica, como se fosse a irmã mais velha. Hoje elas são inseparáveis, tem lá as briguinhas mas, elas dormem juntinhas, dão banho uma na outra hehehehehe... Eu tive sorte de ter essas duas maravilhas na minha vida! Amo muito elas!

    ResponderExcluir

Para informações sobre adoções de gatos da Toca ou outras questões, envie email para tocadosgatinhos@gmail.com